Artigos

Email: ortopediamaurozyman-gmail.com  telefone(11) 3285-3741 / (11) 5904-2811 whatsapp (11) 98812-0843 

Com a chegada de uma pandemia inesperada, o home office foi instalado às pressas e as pessoas foram obrigadas a se ajustarem ao novo modo de trabalho. Sem ter um local ideal dentro de casa, problemas ortopédicos...

Com a chegada de uma pandemia inesperada, o home office foi instalado às pressas e as pessoas foram obrigadas a se ajustarem ao novo modo de trabalho. Sem ter um local ideal dentro de casa, problemas ortopédicos em geral, como dores na coluna, nas mãos e no pescoço podem aparecer devido, entre outras coisas, a problemas de postura e ergonometria.

problemas ortopedicos e os cuidados durante o home office

Na medida do possível, é importante ter um ambiente parecido com o do ambiente de trabalho. Ter uma cadeira confortável, que esteja dentro da Norma Regulamentadora 17 (NR17) e que tenha alguns tipos de regulagem, dando uma maior chance de se manter em uma postura ideal na frente da mesa de trabalho.

Já a mesa deve permitir que os cotovelos se mantenham em um ângulo de 90º graus ao encostar os antebraços, além de apoiar o computador numa posição em que não precise forçar o pescoço para olhar para o monitor. Caso use notebook, uma simples regulagem na tela já ajuda muito nesse sentido, bem como o correto apoio dos antebrtaços.

Além de proporcionar um melhor espaço de trabalho, faça pequenas pausas, ande pela casa, deixando o sangue circular pelo corpo, e pratique alongamentos. Com os exercícios certos, em até dez minutos de cuidados pessoais é possível prevenir-se de  problemas ortopédicos e ter uma vida mais saudável.

Em caso de dúvidas sobre o assunto, entre em contato para uma avaliação detalhada e diagnóstico preciso!

Mauro Zyman - Doctoralia.com.br

 

 

Dr. Mauro Zyman   |   CRM 46.525

Ortopedia e Traumatologia   |   Cirurgia de Mão

 

Telefone - (11) 3285-3741 / (11) 5904-2811

Consultório - Av. Paulista, 2518 - Cj. 91 - Consolação - São Paulo, SP

E-mailEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

WhatsApp - (11)98812-0843